O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados adiou novamente a sessão em que estava previsto para discutir e votar processos disciplinares contra o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e outros parlamentares.
De acordo com a Câmara, o adiamento foi em decorrência da falta de quórum, marcando uma nova sessão entre a próxima terça (06) ou quarta (07).
Eduardo Bolsonaro é acusado por PSB, PT, PDT, PSOL e PCdoB por quebra de decoro por publicação nas redes sociais que supostamente ofendia as mulheres integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Além do processo disciplinar de Eduardo Bolsonaro, constavam na pauta outros contra os seguintes deputados: Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP), Éder Mauro (PL-PA), Kim Kataguiri (União-SP) e Wilson Santiago (Republicanos-PB).
O Conselho de Ética também tinha em pauta pedido para instaurar um processo contra o deputado André Janones (Avante-MG). Ele é acusado pelo PP e PL de divulgar fake news em suas redes sociais.
Leia Também - Relator reserva R$ 19,7 bilhões para “orçamento secreto” e aponta risco fiscal com judicialização do ICMS
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).