O presidente da Comissão Processante (CP) vereador Wilson Kero Kero (PMB) afirmou em entrevista nesta terça-feira (30.04), que deve começar nesta sexta-feira (03.05) as oitivas das testemunhas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na Câmara Municipal de Cuiabá.
“O oficial de Justiça da Casa vai intimar o prefeito, o advogado, as testemunhas para que sexta-feira (3) façamos a primeira oitiva”, declarou o vereador.
Segundo Kero Kero, ainda nesta semana, deverá ser escolhido um novo membro para compor a Comissão Processante que investiga o prefeito. Isso porque, a vereadora Edna Sampaio (PT) apresentou requerimento solicitando seu desligamento da Comissão.
Edna apontou que a Comissão vem desrespeitando o rito legal de maneira proposital, para levar à nulidade o processo de cassação do prefeito sem estratégia de trabalho ou planejamento, de maneira proposital para levar à nulidade do processo. Porém, Wilson Kero Kero afirmou que a declaração lhe causou estranheza.
“O que me estranha é que ela está há quatro reuniões ordinárias de trabalho e não aparece em nenhuma. Ela manda justificativa via CI [Comunicação Interna], sem nenhum atestado médico, dizendo que não pode por motivos de saúde. São quatro reuniões ordinárias e isso tem nos causado até um certo problema”, declarou o vereador.
Wilson Kero Kero negou que as convocações para as reuniões foram feitas sem tempo hábil para comparecimento. Ele afirmou, ainda, que chegou a pedir orientação e providências para as ausências da parlamentar nas reuniões.
A Comissão não pode ser penalizada com uma fala infeliz dela. Ela sumiu pode pegar as últimas sessões. Eu iria pedir hoje oficialmente ao presidente Chico para que nossa Procuradoria se manifeste, qual o caminho teríamos que tomar. Diante disso, ela se antecipou, disse que deixará a Comissão.”
Leia também: Beto apoia intervenção em Cuiabá e diz que Botelho colocará a Capital no rumo certo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).