O governador Mauro Mendes (União) entregou nesta terça-feira (03.01) armas, viaturas e equipamentos para reforçar a Polícia Militar de Mato Grosso.
Segundo ele, os equipamentos foram adquiridos por meio do programa Mais MT e também por emendas parlamentares e irão reforçar as ações de prevenção e repressão à violência e modernização dos serviços na área da Segurança Pública. O investimento é na ordem de mais de R$ 18 milhões.
“Nós estamos trabalhando para equipar todas as forças da nossa Segurança Pública para que tenhamos uma melhor condição de trabalho e de prestação de serviço de segurança ao cidadão mato-grossense”, declarou Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Mauro destacou que aquisição das armas, equipamentos e veículos demonstra que vem dando certo a fórmula: “arrecadação, despesa e investimento”, e que vem sendo traduzido em uma série de melhorias em todas as áreas do Estado.
Ele ainda revelou que nos próximos meses devem chegar 6 mil pistolas semiautomáticas calibre .40, da fabricante austríaca Glock, para a Polícia Militar adquiridas no ano passado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT).
“Com isso, com todos esses investimentos nós teremos as polícias militar e civil seguramente, se não a mais equipada, entre as três mais bem equipadas do país em termos de tecnologia, de armamento e de condições de trabalho”, encerrou.
Importante destacar que entre os armamentos entregues nesta terça (03) estão 351 fuzis Taurus de calibre 300 BLK e 326 espingardas Benelli calibre 12. Além de 35 caminhonetes L200 4x4 e 127 motocicletas Honda XRE 300; equipamentos de tecnologia não-letal, sendo 1,7 mil granadas lacrimogêneas e 37,9 mil munições de impacto controlado; e equipamentos de proteção individual para os policiais militares.
Leia Também - Mendes destaca investimentos para 2023 em MT e cita “dor” de bolsonaristas com vitória de Lula
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).