20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 01 de Janeiro de 2021, 18:11 - A | A

Sexta-feira, 01 de Janeiro de 2021, 18h:11 - A | A

biênio 2021/2022

Com 18 votos, Juca do Guaraná é eleito presidente da Câmara de Cuiabá

Lucione Nazareth & Adriana Assunção/VG Notícias

Atualizado às 1910 -  Com 18 votos, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) foi eleito nesta sexta-feira (01.01) como novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá para o biênio 2021/2021. A votação ocorreu em sessão na tarde de hoje na Casa de Leis.

O novo presidente afirmou que irá presidir o Parlamento para todos os 25 vereadores e não somente para aqueles que o elegeram, e prometeu fazer uma gestão baseada no diálogo.

“Vamos sempre manter o diálogo. Nós da Mesa Diretora somos homens de diálogo, para uma boa convivência e para que não tenhamos, independente de situação e oposição, para que todos trabalhamos em prol de Cuiabá”, disse Juca.

O emedebista declarou que uma das metas será mudar a imagem da Casa de Leis para que a população possa ver o Legislativo com “outros olhos” e não mais como a “Casa dos Horrores”.

“Vamos buscar o reconhecimento por parte de cada cidadão, cidadã cuiabana. Primeiro vamos trazer a população para conhecer essa Casa. Existe vereadores que tem trabalho fantástico que diretamente beneficia a população. Dificilmente ou raramente tem o reconhecimento merecido. Vamos fazer a Câmara itinerante com vários polos em Cuiabá”, declarou o emedebista.

Juca do Guaraná garantiu que irá dialogar com o prefeito Emanuel Pinheiro para auxiliar na aquisição de doses da vacinação contra Covid-19 no município, não descartando a possibilidade de dispor recursos financeiros do Legislativo para essa aquisição caso necessário. “Isso é algo muito novo. Vamos diálogo com o prefeito. Se depender da Câmara Municipal de Cuiabá, desta Mesa Diretora para ter a vacina, com certeza faremos o possível”, prometeu.

Além disso, o novo presidente afirmou que a Câmara Municipal irá entrar na “briga” sobre a desistência do governador Mauro Mendes (DEM) em desistir de terminar o VLT para implantar o BRT. “Tudo que diz respeito a Cuiabá tem que passar pela Câmara. Até aonde eu sei isso não passou. Então vamos buscar que se discuta com a Casa de Leis”, finalizou.

Além de Juca do Guaraná, a Mesa Diretora será composta pelos seguintes parlamentares: Renivaldo Nascimento (PSDB) - 1º vice-presidente, Luís Fernando (Republicanos) - 2º vice-presidente -, Paulo Henrique (PV) – 1º secretário -, e Cézar Nascimento (PSL) - 2º secretário.

A chapa do emedebista venceu a chapa encabeçada pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania), Michelly Alencar (DEM) – 1º vice-presidente-, Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania) – 2º vice-presidente-, Sargento Vidal (PROS) – 1º secretário -, e Dilemario Alencar (PROS) – 2º secretário.

Votação – Votaram na chapa de Juca do Guaraná os seguintes vereadores: o próprio Juca, Didimo Vovó (PSB), Demilson Nogueira (Progressistas), Pastor Jeferson (PSD), Kássio Coelho (Patriota), Paulo Henrique (PV), Marcus Brito Júnior (PV), Cézar Nascimento (PSL), Marcrean Santos (PP), Luiz Fernando (Republicanos), Eduardo Magalhães (Republicanos), Chico 2000 (PL), Mário Nadaf (PV), Adevair Cabral (PTB), Renivaldo Nascimento (PSDB), Wilson Kero Kero (Podemos), Lilo Pinheiro (PDT) e Sargento Joelson (Solidariedade).

Já na chapa de Diego votaram o próprio parlamentar, e os parlamentares Dilemário Alencar (Podemos), Edna Sampaio (PT), Michelly Alencar (DEM), Coronel Paccola (Cidadania), Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) e Sargento Vidal (PROS).

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760