O vereador Wanderley Cerqueira (PSD), afirmou em entrevista ao VG Notícias, que está conversando com os colegas de partido para buscar um consenso sobre a sua candidatura a Presidência da Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande, para o biênio 2013/2014.
De acordo com Cerqueira, os colegas devem apoiá-lo sem ocorrer influência do diretório municipal. “Nós estamos fazendo um trabalho dentro do partido, com os colegas vereadores para que possamos caminhar juntos. O três são meus amigos e acredito que vamos entrar em um consenso”, disse Wanderley.
Apesar da confiança de Cerqueira, os três parlamentares dos PSD, Maninho de Barros, Pedro Paulo Tolares e Chico Curvo enfatizaram o apoio ao estreante Waldir Bento da Costa – o Dr. Waldir (PMDB) – da base aliada de Walace Guimarães.
Controvérsias: De acordo com a resolução deliberativa, publicada na Imprensa Oficial, os vereadores do PSD não podem mais tomar decisões sem antes consultar uma comissão criada para cuidar dos assuntos do Executivo e Legislativo. Confira matéria relacionada.
Ainda conforme resolução, os infiéis podem ser enquadrados e, caso descumpram a orientação partidária, poderão ser punidos com cassação dos seus respectivos mandatos.
Contudo, o atual prefeito de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD) acredita difícil ocorrer uma cassação e mantém seu posicionamento favorável ao médico peemedebista.
“Acredito que um ato de cassação por parte do partido, como vem sendo falado, seja difícil. Nós como vereadores temos o poder de posicionarmos de maneira que achamos correta, precisamos respeitar em todas as situações que posicionarmos o bem estar da população, outras influências de fora não podem ocorrer”.
O colega Chico Curvo afirmou que já recebeu notificação do partido em sua residência, mas ainda mantém o apoio ao novato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).