O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro pelo Republicanos, esteve, na manhã desta terça-feira (30.01), na Superintendência da Polícia Federal, para prestar depoimento.
Leia também - Carlos Bolsonaro é removido de grupo de WhatsApp da Câmara do Rio após ter celular apreendido pela PF
A oitiva, durou cerca de uma hora, para tratar de uma postagem sobre uma publicação feita por ele, na plataforma X (antigamente conhecida como Twitter). Contudo, este fato não está relacionado com as investigações sobre um suposto esquema de espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A publicação em questão, de 27 de agosto de 2023, envolve compartilhamento de um post do perfil "Dama de Ferro", que continha imagens alusivas ao falecimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhadas de uma sátira com frases como “zero busca e apreensão, zero inquérito, zero perfis bloqueados, zero reportagem em repúdio, pessoas presas: zero”. A postagem foi replicada por Carlos com o título: “O seu guarda diretor aqui enxerga com outros olhos”.
O vereador chegou à sede da Polícia Federal às 9h50, em um veículo de vidros fumê, e deixou o local aproximadamente às 10h45, sem estabelecer contato com os jornalistas que se encontravam na área portuária da cidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).