11 de Dezembro de 2024
11 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024, 14:47 - A | A

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024, 14h:47 - A | A

Interferência

Candidato à Mesa Diretora diz que vereadores aceitaram benefícios para apoiar chapa pró-Abilio

Siqueira questionou a mudança de opinião dos colegas que defendiam a Democracia ou a independência da Casa

Adriana Assunção & Gislaine Morais/VGN

O vereador Jeferson Siqueira (PSD), candidato à Presidência da Mesa Diretora, classificou o grupo denominado G5, como “G Interesseiros” por se reunir com o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) para apoiar o grupo da vereadora eleita Paula Calil (PL).

Jeferson Siqueira não poupou críticas aos vereadores Dilemário Alencar (União) e Demilson Nogueira (PP), que compõem o G5, bem como, ao prefeito eleito Abilio por interferência na formação de chapa e perseguição em âmbito pessoal.

“Tem o G5, G6, eu vou chamar de ‘G Interesse’, porque ‘G Interesse’? Porque acreditávamos que o prefeito Abilio após a viagem iria buscar um diálogo com a Câmara em relação a LOA, em relação ao Plano de Governo para Cuiabá. (...) Mas não, ele chega de sua viagem e a primeira coisa que faz é interferir. Ontem, o serviço interno da Casa gravou o prefeito Abilio reunido com o G6 aqui nessa Casa. Veja a afronta desse prefeito que fala em Democracia. Veio sentar com o G6 para de alguma forma barganhar a presidência da Casa”, criticou.

Siqueira questionou a mudança de opinião dos colegas que defendiam a Democracia ou a independência da Casa, que mudaram de opinião após receberem um benefício, entre eles, a promessa de ter um parente nomeado na Prefeitura.

“Vejo colegas que defendiam a independência da Casa e depois de ter um parente nomeado se calou. Não tem mais discurso. Acabou o problema. Não podemos deixar colocar a subserviência na Casa de Leis. Tivemos conversa com o G6 e sabe o que disseram: que se o Abilio os contemplasse com os interesses deles, iriam ser base, que independência é essa. Que grupo é esse”, questionou o vereador. 

Colegas que defendiam a independência desta Casa, depois de ter um parente nomeado, se calou

Ele também destacou ter recebido diversas denúncias relacionadas ao deputado Faissal (Cidadania), irmão da vereadora eleita Paula Calil. Segundo ele, Faissal vem recebendo diversos vereadores para tomar café.

“Será que os vereadores estão errados? Todo dia recebendo convite para tomar café na casa do senhor? Qual o interesse? O senhor é um deputado estadual que deveria cuidar do Estado, de suas atribuições na Assembleia. Disse que Paula Calil em dois meses daria uma aula, se ela é tão capaz, deixa ela conduzir o mandato dela.”

Jeferson Siqueira afirmou que sofre diversos ataques por acusações infundadas, levianas que o desqualifica. Assim como desqualifica sua chapa rotulando de várias formas, inclusive associando a facção criminosa.

“Temos hoje uma chapa criada pelo prefeito e comprovamos a interferência: quando ele diz que queremos uma chapa 100% feminina comprovamos a interferência, ele [Abilio] criou essa chapa, escolheu o presidente, fez conchavos, fez todo alinhamento”, afirmou o vereador.

Perseguição em âmbito pessoal

Jeferson Siqueira afirmou que a perseguição do prefeito eleito Abilio Brunini afeta inclusive a sua vida pessoal. Ele questionou até que ponto vai usar de uma Fake News para se promover ou para chegar em algum lugar. Segundo ele, sua esposa que trabalha em uma escola vive em pânico recebendo mensagens e ameaças.

“Minha esposa recebe mensagens quase todos os dias. Tenho dois filhos para criar, um tem seis anos e outro cinco. Meus filhos estão em minha casa preocupadíssimos porque a mãe deles não tem mais paz, porque a qualquer momento minha casa pode ser alvo de uma operação infundada com uma denúncia de uma casa que ouviu por aí, pelos corredores e por quem quer o meu mal e fez essa denuncia”, declarou Siqueira.

Segundo o vereador, Abilio não interfere somente na Câmara, mas em sua família. “Meu pai tem quase 70 anos, trabalhou quase 35 anos na Assembleia, não sai de minha casa chorando todos dias, me liga de uma em uma hora, preocupado comigo. Se minha casa está bem, se aconteceu algo comigo.”

Leia também: Jeferson diz que dialoga com grupo de Paula Calil para viabilizar comando da Mesa Diretora

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760