06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021, 17:12 - A | A

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021, 17h:12 - A | A

União Brasil

Campos critica ACM Neto e alerta que fusão pode não dar certo: “Não sei nem se vou continuar filiado”

Júlio se posicionou contra a falta de diálogo para criação do partido União Brasil - a fusão do DEM com o PSL.

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

Reprodução

ACM

ACM Neto

 

 

O ex-governador Júlio Campos (DEM), que estava ausente do debate político para tratamento de saúde, fez sua reclamação "tardia" na manhã desta segunda-feira (25.10). Ele se posicionou contra a falta de diálogo para criação do partido União Brasil - a fusão do DEM com o PSL.

Com a fusão, Júlio também comentou sobre seu futuro político em relação a sua pré-candidatura à vaga na AL/MT nas eleições de 2022.

“Olha, agora vai mudar tudo né, o quadro é outro, no Democratas eu estava como pré-candidato, agora nessa União Brasil não sei nem se eu vou continuar filiado. Então, vamos aguardar está tudo muito cedo para decidir qualquer coisa”, declarou o ex-governador.

Júlio afirmou que o presidente nacional dos Democratas (DEM), Antônio Carlos Magalhães Neto - ACM Neto – não discutiu com os fundadores do partido sobre a fusão com Partido Social Liberal (PSL). Ele alertou que poderá não dar certo.

“Não consultou! Foi um erro grave do ACM Neto tomar essa decisão por conta própria sem ouvir as bases, ele nunca mandou um telefonema ou um comunicado para nós fundadores do DEM, nunca perguntou se concordava ou não. Na última hora já comunicou que estava fundindo. Isso é coisa mal feita! Pode não dar certo”, alertou Júlio.

Leia mais: Júlio Campos diz que MP e TJ colocaram “muita tinta na caneta” para afastar Emanuel

Um dos pontos divergentes apontados pelo experiente Júlio Campos, são as diferenças filosóficas e ideológicas. A diferença foi destacada quando questionado sobres resistência dos quatro deputados do PSL em filiar ao partido União Brasil.

“O DEM é um partido, o PSL é outro, muito bolsonarista. Eu sou a favor da terceira via, para o bem do Brasil tem que surgir até o terceiro candidato. Agora se eles quiserem permanecer com prazer, claro, eu não estou falando nada, porque eu nem filiei ao União Brasil. Estou ausente, mas todos lá são bem vindos, são pessoas que eu tenho um bom relacionamento pessoal, mas que cada um vai cuidar de seu futuro político né. Se eles acham dentro desse novo quadro, eles podem correr risco de não reeleição, eu acho que cada um tem que cuidar do seu rumo”, opinou o democrata.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760