28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021, 14:14 - A | A

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021, 14h:14 - A | A

Câmara de Cuiabá

Câmara rejeita novo pedido de abertura de comissão processante para investigar Emanuel 

O novo pedido de abertura de Comissão Processante (CP) foi apresentado pelo cidadão José Carlos da Silva.

Adriana Assunção/VGN

Foto: Câmara de Cuiabá

Câmara de Cuiabá

Câmara rejeita novo pedido de abertura de Comissão Processante (CP)

 

Por 15 votos contrários contra oito favoráveis, os vereadores da Câmara de Cuiabá rejeitaram, na sessão ordinária desta quinta-feira (18.11), um novo pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra o prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O novo pedido foi apresentado pelo cidadão José Carlos da Silva.

A votação ocorreu no mesmo dia que o Ministério Público Estadual (MPE) apresentou denúncia contra Emanuel Pinheiro por crime de responsabilidade, uso de bens indevidos da Prefeitura de Cuiabá, descumprimento de ordem Judicial, nomeação e contratação à margem da lei e organização criminosa.

“Vamos aos fatos: novamente de que o prefeito Emanuel Pinheiro está sendo julgado? Procurei presidente nas decisões judiciais de outros municípios que detinham caso similar análogo ao que nós vivenciamos aqui. Com todo respeito ao Ministério Público e a Justiça de Mato Grosso não encontrei. Falta de parâmetro na concessão de Prêmio saúde e suposta contratações ilegais, que não é novidade nas gestões. Nunca na gestão anterior houve tamanha energia na decisão”, criticou o líder do prefeito na Câmara, vereador Mário Nadaf (PV).

Leia mais: MPE apresenta novas provas e TJ adia julgamento de recurso de Emanuel

Ele pediu consciência para não cometer injustiça e supôs que a decisão que afastou o prefeito será revertida no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT): “Vamos dizer que a tutela buscada no STJ de hoje para amanhã reconduza o prefeito Emanuel Pinheiro ao cargo, como dizia Padre Antônio Vieira como iremos catar as penas dos travesseiros jogados no ponto mais alto da cidade. A sua família toda execrada em função de uma decisão.”

Foram favoráveis a abertura de CP, os vereadores Diego Guimarães (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos), Edna Sampaio (PT), Eduardo Magalhães, (Republicanos), Michelly Alencar (DEM), Pastor Jeferson (PSD), Sargento Joelson (SD) e Tenente Coronel Paccola (Cidadania).

Já o vereador Dr Luiz Fernando (Republicanos) estava ausente e o presidente da Casa de Leia, Juca do Guaraná Filho (MDB) não votou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760