Os vereadores de Várzea Grande aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (20.02), o Projeto de Lei nº 151/2023, que autoriza a implantação de bebedouros e comedouros para animais em situação de abandono nos órgãos públicos e empresas privadas. Com a aprovação, a proposta de autoria do vereador Alessandro Moreira (PP) segue para análise do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB).
Segundo o autor do projeto, objetivo é oferecer água e ração aos cães e gatos de rua para terem melhores condições de sobrevida, já que é altíssimo o grau de desnutrição dos bichinhos que vivem nessas condições.
A proposta acompanha o processo de fornecimento de ração de forma voluntária, onde a população pode ajudar por meio de doações para manter os pontos de alimentação e água abastecidos.
Conforme a propositura, fica vedada qualquer sanção a quem disponibilizar o comedouro e bebedouro aos animais em situação de rua. “A ideia central consiste em promover uma ação conjunta entre pessoas físicas, instituições públicas e privadas, como também entidades em defesa dos animais, para que juntos possamos diminuir a fome dos animais abandonados que vivem nas ruas”, destacou o vereador.
Leia mais: Vereadores de VG votam projetos em favor da causa animal
Com informações da assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).