O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), se licenciará do mandato na próxima semana para realizar duas cirurgias. O período de licença deve ser de pelo menos 90 dias.
Com a licença de Botelho, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), deve assumir a vaga, porém, não está descartada a possibilidade dele preferir ficar no Governo, inclusive por causa da intervenção na Saúde de Cuiabá.
Além disso, o apurou que Figueiredo já teria declarado às pessoas próximas que sua intenção é de somente assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de forma definitiva e não provisoriamente – em decorrência do rodízio de licença parlamentar dos deputados estaduais estabelecido pela Executiva do União Brasil.
Ainda, segundo a fonte do , Gilberto Figueiredo cogita assumir definitivamente a vaga no Legislativo em decorrência de uma possível indicação do nome do deputado Eduardo Botelho para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A ida de Botelho a Corte de Contas, conforme a fonte, seria também uma estratégia do governador Mauro Mendes (União) para desta forma tirar Botelho do páreo pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, deixando assim o caminho livre para que o deputado federal, Fábio Garcia (União) seja o nome da legenda para concorrer ao pleito.
Importante destacar que caso Gilberto Figueiredo decida não assumir a vaga de Eduardo Botelho neste período de licença, ela será preenchida pelo terceiro suplente, o ex-deputado Baiano Filho.
Leia Também - Emanuelzinho chama Janaina de hipócrita ao falar de Emanuel: "Fruto do maior corrupto confesso" da história de MT"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).