04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, 14:13 - A | A

Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, 14h:13 - A | A

Prefeitura de Cuiabá

Botelho reafirma PSD como “caminho” para filiação e nega movimentação para "esvaziar" União Brasil em MT

Botelho, que lidera todas as pesquisas de intenções de votos, não conseguiu, até o momento, espaço para viabilizar sua pré-candidatura no União Brasil

Adriana Assunção/VGN

Prestes a deixar o União Brasil para viabilizar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá na próxima eleição, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), reafirmou nesta segunda-feira (04.09) que o PSD do ministro da Agricultura Carlos Fávaro é o caminho para uma futura filiação partidária.

Botelho, líder em todas as pesquisas de intenções de votos, ainda não encontrou espaço para viabilizar sua pré-candidatura no União Brasil - atualmente presidido pelo governador Mauro Mendes (União). No entanto, ele assegura que, apesar da negativa partidária, não deixará a base do Governo na Assembleia.

"Participei e ajudei a construir este Governo. Mesmo saindo do partido (União Brasil), pretendo continuar na base do Governo, a menos que ele não queira", declarou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, sobre sua saída do União Brasil.

O caminho é o PSD

O deputado confirmou as ligações do ministro Carlos Fávaro e do presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab. Segundo ele, Fávaro reforça o convite diariamente, embora ainda não tenha definido a data para tomar uma decisão sobre seu futuro político. "Eu dependo dessa conversa no União: temos que resolver essa questão aqui, resolvendo, e, eu saindo do partido, evidentemente o partido será o PSD."  

Eduardo Botelho garantiu que não está promovendo uma "debandada" de filiados do União para o PSD. De acordo com Botelho, muitos permanecerão no União Brasil e ainda assim o apoiarão, incluindo o senador Jayme Campos. "Isso faz parte, por isso não estou fazendo campanha para saída do partido. A eleição em Cuiabá é um capítulo à parte, mas o Governo continua, e vamos estar juntos."

Caso a filiação ao PSD se concretize, Eduardo Botelho considera provisória a disputa com o nome escolhido pelo União para a eleição municipal de 2024. Para Botelho, possivelmente na eleição de 2026, todos poderão se reunir novamente.

"Não estou trabalhando para a vinda de ninguém, pode ser que alguns queiram vir, mas eu não estou trabalhando nisso. O foco é uma eleição municipal, então, não há necessidade de fazer essa movimentação, mesmo porque vamos continuar na base do governador", afirmou Botelho.

 

Leia também: Desvios de mais R$ 8,2 milhões: servidor faz acordo com MPE e encerra ações sobre Operação Arca de Noé

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760