O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) disse nesta quarta-feira (24.10) que ainda não decidiu se será candidato à presidência da Casa de Leis. Conforme Botelho, ele já conta com o apoio de oito deputados.
"Ainda não conversei com pleiteante ao cargo. Só terei estas conversas quando tiver o número ideal de apoiadores pelo menos 10, por enquanto tenho apenas oito”, disse.
Botelho comentou, que a renovação é importante, porém defende sua gestão. “A renovação é sempre algo interessante, porém em time que está ganhando não se mexe. Está tendo evolução e é importante mantê-la. Tenho que ouvir alguns novatos, outros já me deram um apoio”, declarou o deputado.
O democrata conta que pode ocorrer uma composição com a deputada Janaina Riva (MDB). “Agora ainda não é possível, porém lá para frente eu tendo o número ideal de apoio, posso chama-la para compor a minha chapa. Acho que isto vai ocorrer, mas neste momento não tem como, porque nenhum de nós temos o apoio da maioria dos deputados”, relatou.
Em uma reunião partidária, Botelho disse que também democrata Dilmar Dal Bosco almejava a presidência, porém não era o plano do partido ter dois candidatos. “O Dilmar também tinha colocado o nome dele como candidato. Porém, o partido não achou interessante ter dois disputados a presidência. Ele acabou desistindo e dando o apoio para mim. O governador Mauro Mendes (DEM) disse que não irá se envolver e até acho melhor assim”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).