O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), afirmou que a intervenção na Saúde de Cuiabá não está sendo feita ‘somente por fazer’, e que o objetivo é a melhoria para a população. Ele diz que diversos órgãos públicos estão trabalhando para ajudar, principalmente, a Assembleia.
“Não vamos intervir na Saúde só por intervir, nós queremos melhorias, todos estamos esperando isso. Tem que aparecer essa melhoria, e a Assembleia, o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Governo e a equipe da Prefeitura estão juntos para trabalhar nessas melhorias para população de forma rápida e eficiente”, disse.
Ele explicou que a Comissão de Saúde da ALMT está, também, ativa em todas as denúncias na Saúde de Cuiabá, verificando todos os locais. Segundo o deputado, a Comissão já visitou o Hospital Santa Casa, e fez relatório sobre o que foi visto e constatado no local. Eduardo Botelho diz que a Assembleia está presente, trazendo soluções para o problema.
“A equipe da Comissão de Saúde já foi verificar na Santa Casa, participou em todos os locais,. Nós vamos ter reuniões com eles, inclusive, para apresentar os relatórios, e nós vamos apresentar algumas sugestões. A Assembleia não está sendo omissa em nada, nós estamos verificando todos os locais, todas as denúncias que tão chegando, estamos atentos a tudo. Nosso papel não é fazer acusação, e sim mostrar as soluções e achar o caminho para melhorar a Saúde”, explicou.
Botelho disse que a ALMT está acompanhando todos os investimentos do Estado - e já detectou uma dívida de R$ 80 milhões, que, segundo ele, precisa ser paga com urgência para ser investido nos médicos das unidades de saúde.
“A Assembleia está acompanhando os recursos investidos. A princípio, foi levantada uma dívida a curto prazo para sanar e pagar, tendo em torno de R$ 80 milhões. Eu acredito que temos que reparar essa dívida para começar a trabalhar urgentemente em investimentos nos médicos, principalmente, nas unidades de pronto atendimento. Não tem sentido ter uma unidade pronto atendimento e não ter médicos”, afirmou.
Ainda, sobre os investimentos realizados pelo Estado, Botelho afirmou que mesmo com a intervenção, o governo precisa continuar aplicando dinheiro nos municípios. Segundo ele, o Estado tem dinheiro, e não faz sentido não investir, pois o dinheiro é do povo.
O Estado tem dinheiro, não tem sentido não investir. Se precisar em Várzea Grande, tem que pôr também. Eu acho que o dinheiro é do povo, destacou Botelho
“Eu defendo que o Estado invista os recursos. Se nós estamos intervindo, se nós estamos trabalhando nisso, e precisa de recurso urgente para, saúde tem que colocar. O Estado tem dinheiro, não tem sentido não investir. Se precisar em Várzea Grande, tem que pôr também. Eu acho que o dinheiro é do povo”, finalizou.
Leia mais - Deputada que posou com fuzil diz que está sendo cancelada nas redes sociais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).