ALAN SANTOS/PR
Ele fez crítica ao gestores elogiando produtores rurais que não pararam mesmo na pandemia ajudando a economia do país
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a criticar nesta quinta-feira (04.03), prefeitos e governadores que adotaram medidas restritivas para “frear” a disseminação contra a Covid-19 (coronavírus).
Leia Mais - Mato Grosso terá mini-lockdown a partir de amanhã por 15 dias; confira novas medidas
Leia Mais - Kalil suspende férias de servidores da Saúde e flexibiliza horário de funcionamento do comércio em VG
Leia Mais - Emanuel afirma que tem autonomia e impõe toque de recolher a partir das 23 horas em Cuiabá
A declaração ocorreu durante inauguração da Ferrovia Norte-Sulem São Simão (Goiás), ao elogiar produtores rurais do Brasil, que segundo ele, mesmo na pandemia não deixaram de trabalhar "ajudando economicamente" o país ao exportarem seus produtos para outros países.
“Vocês (produtores rurais) não ficaram em casa. Não se acovardaram. Nós temos que enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura e de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas. Respeitar obviamente os mais idosos, aqueles que têm doenças, que tem comorbidades. Mas, aonde vai parar o Brasil se nós pararmos”, declarou presidente.
Bolsonaro chegou a citar a bíblia: “A própria bíblia diz em 365 citações, ela diz não temas. Eu sou católico acredito em Deus. Respeitamos as religiões. Mas, se ficarmos em casa, o tempo todo, e dizer que a economia a gente irá ver depois. Uma parte estamos vendo agora o que foi essa política. Qual o futuro do Brasil. O efeito colateral do tratamento errado da Covid, que eu venho falando há 1 ano, é muito mais danoso que o próprio vírus. Vamos cuidar a questão do vírus e do desemprego. Lamentarmos todas as mortes no Brasil”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).