O deputado federal Jair Bolsonaro, postou um vídeo em sua página do Facebook, na quinta-feira (31), demonstrando seu apoio à ditadura militar. Ele afirma que naquela época, havia total liberdade e que era possível comprar uma arma facilmente. Porém, o período que ele refere durou 15 anos.
O presidente Médici (1969-1974), por exemplo, governou sob um período conhecido como "anos de chumbo ", onde a repressão à luta armada cresceu e uma severa política de censura foi colocada em execução para os veículos de comunicação e artistas da época. Muitos brasileiros foram mortos por serem contra tal governo ditatorial e que lutavam pela liberdade de expressão.
Veja o que o político fala no vídeo:
"31 de março de 1964. Devemos sim comemorar essa data, afinal de contas o novo 7 de setembro. O povo todo nas ruas pedia o afastamento do Presidente João Goulart, que não tinha qualquer compromisso com a democracia ou sequer respeito com a nossa liberdade. Ouvindo então o povo nas ruas o Congresso Nacional cassou o seu mandado o seu mandato em 2 de abril de 1964".
Na sequência, aparecem imagens das obras de infraestrutura que foram contruídas no período da ditadura militar, tais como o metro de São Paulo, Usina de Itaipu, entre outras. Após disso, mostra no vídeo obras superfaturadas, Operação Lava Jato e outras notícias denegrindo o período democrático.
"O povo brasileiro tem sim saudade dos valores dos militares, onde o professor era respeitado na sala de aula, onde vergonha era estudar em escola particular e não pública, onde você tinha segurança e comprava o seu revólver inclusive na Mesbla, onde o Brasil cresceu assustadoramente (…), você tinha total liberdade. Pergunte aos seus avós, podiam ir e vir em segurança em qualquer parte do território nacional (…). O Brasil merece os valores dos militares de 64 a 85", conclui o político no vídeo postado na sua rede social.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).