30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023, 08:30 - A | A

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023, 08h:30 - A | A

DEU NA FOLHA DE SP

Bolsonaro afirma não temer delação de Mauro Cid e elogia militar: "Considero como um filho"

“O Cid é uma pessoa decente. É bom caráter", disse Bolsonaro sobre ex-ajudante de ordens

Lucione Nazareth/VGN

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que está “bastante tranquilo” em relação a delação premiada do seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid. A declaração foi dada em entrevista à Folha de S.Paulo divulgada nesta quarta-feira (13.09), a qual foi concedida na suíte do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se internou para realizar cirurgias. 

Conforme a publicação, Bolsonaro disse que Mauro Cid não participou das decisões políticas e de Governo no período dos quatro anos que esteve no Palácio da Alvorada, e que a função do militar era cuidar de suas “contas bancárias, além de cuidar de algumas demandas de sua mulher, Michelle Bolsonaro”, chegando a se referir a Cid como uma espécie de “supersecretário”.

Em outro trecho, o ex-chefe do Executivo acrescentou: “Não tenho nenhuma preocupação com a minha vida particular. Falam muito das contas da Michelle. Ela está tentando pegar o extrato na Caixa, e a Caixa não dá. Eu até perguntei a ela agora há pouco, quanto dava, em média [gastos], por mês. Não chegava a R$ 3.000. É ridículo”.

Ainda segundo a reportagem, o ex-presidente declarou que tratava Mauro Cid como “um filho”, e que se sente triste pela atual situação do ex-ajudante, mas que em breve pretende encontrá-lo e “dar um abraço” nele.

“O Cid é uma pessoa decente. É bom caráter. Ele não vai inventar nada, até porque o que ele falar, vai ter que comprovar. Há uma intenção de nos ligar ao 8/1 de qualquer forma. E o Cid não tem o que falar no tocante a isso porque não existe ligação nossa com o 8/1. Eu me retraí [depois da derrota para Lula], fiquei no Palácio da Alvorada 2 meses, fui poucas vezes na Presidência. Recebi poucas pessoas”, disse Bolsonaro.

Importante destacar que no último sábado (09.09), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes homologou o acordo de delação premiada de Mauro Cid firmado com a Polícia Federal e concedeu liberdade provisória ao militar.

Leia Mais - Moraes homologa delação premiada de Mauro Cid e concede liberdade provisória

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760