19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 08 de Julho de 2022, 15:55 - A | A

Sexta-feira, 08 de Julho de 2022, 15h:55 - A | A

articulações

Barranco não aceita composição com Mendes; Neri terá que romper se quiser aliança

A aliança entre Neri e a federação pode ser consolidada na próxima semana em uma reunião com o pré-candidato à Presidência da República, Lula (PT).

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco afirmou em entrevista à imprensa que não há possibilidade do deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, compor com a federação PT, PV e PCdoB e com a possível candidatura à reeleição de Mauro Mendes (União).

Segundo Barranco, uma composição com Neri só avançará se a federação tiver "uma coalizão em torno do presidente Lula e também de um palanque para o Governo do Estado, que não seja de Mauro Mendes"

Em reunião com Mauro, nessa semana, Neri deixou claro que irá deixar a base governista, caso o governador decida pelo apoio ao pré-candidato à reeleição, senador Wellington Fagundes (PL), em detrimento de sua candidatura.

Leia mais: Geller afirma que composição com Lula está avançada e articula ‘debandada’ de partidos da base Mendes

“Primeiro não tem a menor chance do governador abrir mão do PL porque ele já fez esse compromisso com o presidente Bolsonaro e com Wellington Fagundes. Isso está definido! Depois também não há nenhuma possibilidade de nós avançarmos numa aliança em que nós teremos o apoio do Neri senador com Mauro, não tem como!” garantiu.

De acordo com Barranco, o progressista não tem como consolidar uma aliança com Mauro em palanque. Ele afirma que a aliança será consolidada na próxima semana em uma reunião com o pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Depois da conversa que nós tivemos aqui, daqui em diante ele (Neri) terá que ser muito claro, nesse sentido que não tem nenhuma composição, que abrigue no mesmo palanque o Governo Mauro Mendes e a federação. Teremos um projeto para o Governo e para o Senado”, declarou.

Ele argumentou que a rejeição pelo nome do governador Mauro Mendes é unânime dentro da federação. “Nós somos todos de uma base dentro da federação, que foi muito prejudicada pelo Governo Mauro Mendes, principalmente os servidores públicos. Então, não tem como haver essa possibilidade”, declarou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760