O deputado estadual Valdir Barranco (PT), afirmou em entrevista ao nesta quarta-feira (15.03), que a intervenção estadual na Secretaria de Saúde de Cuiabá não atrapalha a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Cuiabá. Segundo Barranco, caso a Presidência confirme a agenda, Lula virá para lançar obras no Estado, não somente para Cuiabá.
“Não atrapalha porque independente de qualquer coisa, o prefeito continua, não muda, é o mesmo prefeito. Emanuel foi eleito, não está cassado. Temos que lembrar que é um processo que cabe recurso, então, a qualquer momento o prefeito pode conseguir a suspensão da decisão do Tribunal de Justiça na instância superior”, declarou.
Barranco afirmou que o prefeito tem duas opções para recorrer da intervenção, ou pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No caso do STJ,ele acredita que irá depender do colegiado. “Eu acredito que o STJ não dará uma decisão monocrática para derrubar uma decisão de colegiado daqui, vai ter que ser colegiado, agora o Supremo pode sim cassar os efeitos da decisão do TJ”, opinou.
Por conta das alternativas em "derrubar" nas instâncias superiores, Barranco acredita que Emanuel poderá receber Lula como anunciado pelo vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, deputado federal Emanuel Pinheiro Filho, popular Emanuelzinho (MDB). Ele espera que o presidente participe da entrega da UPA Leblon, em abril.
“Então, a qualquer momento pode cessar os efeitos dessa decisão aqui e independente, se não cassar, o prefeito continuará sendo prefeito e ele (Emanuel) terá toda a condição de recepcionar o presidente Lula aqui, caso a Presidência da República defina mesmo em abril essa passagem por aqui, para lançamento de obras para o Estado de Mato Grosso, lembrando que não será obras somente para Cuiabá, mas para o Estado, muitas rodovias inclusive”, detalhou o deputado.
Leia também: Botelho diz que AL não deixará Saúde de Cuiabá virar cavalo-de-batalha: "Queremos resultados"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).