O deputado estadual, Valdir Barranco (PT), pediu nesta quarta-feira (28.06) que os colegas de parlamento “olhem e se atentem” para os alertas levantados pelos pescadores e ribeirinhos em relação ao projeto que prevê o fim da pesca nos rios de Mato Grosso, pelo período de cinco anos, e desta forma votem pelo arquivamento da matéria na Assembleia Legislativa (ALMT).
Em entrevista ao , o parlamentar afirmou que o projeto de lei do governador Mauro Mendes (União) é “tão ruim” que qualquer emenda ou substitutivo, como defendem alguns deputados, será suficiente para corrigir os erros no texto e amenizar os prejuízos que serão suportados por pescadores e ribeirinhos.
Contrário ao projeto, Barranco alertou que o protesto dos pescadores nessa terça (27), que fechou parte da rodovia entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, e o de hoje na Capital já seria suficiente para convencer os colegas de parlamento para arquivar a proposta de Mauro.
Leia Mais - Em protesto, pescadores bloqueiam rodovia que liga Cuiabá a Santo Antônio do Leverger
Ainda segundo o deputado, caso a matéria seja aprovada na ALMT, ele e outros parlamentares contrários ao projeto já articulam propor ação em conjunto na Justiça para barrar a lei.
“Esse projeto é tão ruim que não tem como emendar. Eu acho que existe uma manifestação forte e numerosa por parte dos pescadores, e isso deveria ser suficiente para convencer os deputados. Deputado é político e depende de voto. Como que você para favorecer uma pessoa, que é o governador, vai contra uma massa, que é quem vota. Se isso não for suficiente, e mesmo assim eles aprovarem o projeto, vamos fazer o trabalho articulado, junto com os outros parlamentares que são contra, para entrarmos na Justiça”, disse Barranco.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).