O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) em entrevista à imprensa nesta terça-feira (14.09) comentou sobre a fusão entre o PSL e o DEM esperado para 21 de setembro. A sigla ainda não tem nome, mas deve ser a maior bancada do Congresso Nacional.
Com fusão, o novo partido de Centro (PSL e DEM) deve lançar um candidato da terceira via na disputa à Presidência em 2022, contra Jair Bolsonaro (ainda sem partido) e Lula da Silva (PT).
Segundo Barbudo, a possibilidade deve gerar debandada na ala bolsonarista do PSL.
“Segundo a minha assessoria de Brasília dia 21 é para ser feita a fusão, segundo! Eu não estou participando porque eu sou da ala bolsonarista do PSL. E a banda bolsonarista do PSL não comunga com essa fusão. Haja vista, que o DEM parece que declarou que não apoiará Bolsonaro, portanto, não temos condições de ficar em um partido, que não apoia o presidente. Muitos esperam a janela e a definição do presidente (qual sigla irá filiar) para saber onde a gente vai”, declarou.
Nelson Barbudo se orgulho de sua “dedicação” ao presidente Jair Bolsonaro, e garantiu que “jamais vai abandonar a base bolsonarista”.
“Eu fui o deputado que mais votou com o presidente. Eu lidero as pesquisas, votei mais que o próprio Eduardo Bolsonaro. Não sou eu que falo, é o ranking, estou liderando o ranking como o mais bolsonaristas dos deputados”, declarou.
Leia também: Bezerra não acredita que Bolsonaro cumpra carta: “Ele muda de ideia e chuta o pau da barraca”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).