O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado Carlos Avallone, confirmou na manhã de hoje (20.09) que o governador de São Paulo, João Doria, vem à Cuiabá na próxima sexta-feira (24.09) cumprir agenda de campanha como pré-candidato à Presidência da República.
Segundo Avallone, Doria chega à Cuiabá no final da tarde e deve conceder entrevista coletiva em um hotel da cidade, e depois irá jantar com correligionários do PSDB e alguns empresários.
No sábado (25.09), está previsto que o tucano participe de uma reunião, por volta das 09h30, com militantes e lideranças do partido.
Leia Também - Deputado diz que prefeitos de MT apoiam Eduardo Leite na corrida presidencial
O deputado revelou que existe previsão que o governador Mauro Mendes (DEM) participe de uns dos atos programados em prol de João Doria, podendo ser no jantar na sexta ou em um café da manhã no sábado. “O governador já tinha dito que queira recebê-lo. A princípio estava marcado o café da manhã. Não está nada definido podendo ser o café da manhã ou que ele (Mauro) também participe do jantar na sexta. Devemos definir isso até quinta”, revelou o tucano.
O parlamentar contou que as prévias do PSDB, que tem eleição marcada para o dia 21 de novembro, deve polarizar entre Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul) e João Doria para definir quem será o candidato à Presidência da República nas eleições de 2022.
“O governador Eduardo Leite é de um Estado de menor capacidade econômica, mas é um Estado muito tradicional que já teve um presidente da República e tem grandes lideranças nacionais. Como a eleição não é por voto individual, então há um equilíbrio de forças. Essa visita dos pré-candidatos aos Estados que vão definir as eleições. Eu que estou nos grupos nacionais do PSDB e nos grupos estaduais, que eles estão nos incluindo, está uma guerra muito interessante democrática de apoio de fechamento com os Estados. Um Estado fechando com um e outro Estado fechando com o outro. A disputa será muito, muito equilibrada”, contou Avallone.
O deputado evitou revelar qual é o pré-candidato que conta com seu apoio, e disse que irá definir somente quando receber João Doria, já que no último dia 11 deste mês pode estar reunido e dialogando com Eduardo Leite.
Ainda segundo ele, em Mato Grosso os 45 mil filiados ao PSDB têm direito de votar, e que a legenda irá se reunir para acertar entendimento geral de qual é o melhor pré-candidato que possa representar os anseios dos filiados no Estado.
“Como os votos são ponderados, então existe um peso diferente para os vereadores, prefeitos, vice-prefeito, deputados estaduais, presidente de executivos. São 25% para cada. A eleição será feita por aplicativo que está sendo desenvolvido pelo partido”, encerrou.
É com orgulho, humildade e senso de dever público que registro minha candidatura nas prévias do PSDB à disputa presidencial de 2022. pic.twitter.com/IEZGcE8Ihw
— João Doria (@jdoriajr) September 20, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).