24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 30 de Novembro de 2021, 11:33 - A | A

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021, 11h:33 - A | A

Vencedor das prévias

Avallone afirma que Doria precisa convencer paulistanos que faz “um bom Governo”

Doria que venceu as prévias e será candidato do PSDB à presidência em 2022

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

Visita João Doria MT

Visita João Doria em Mato Grosso

 

 

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) em entrevista nessa segunda-feira (30.11) destacou que o governador de São Paulo, João Doria, terá ainda muito trabalho para conquistar o eleitor paulista.

Para Avallone, Doria - que venceu as prévias e será candidato do PSDB à Presidência em 2022 - depois do convencimento poderá conquistar a maior parte dos brasileiros.

Ele enfatiza, que Doria precisa fazer um trabalho de convencimento e de mudança de imagem. “tirar alguns carimbos”.

O paulista se convencendo nós podemos começar a convencer o Brasil

“Doria tem um trabalho grande agora de mostrar em São Paulo que está fazendo um bom Governo, esse é o primeiro momento que ele tem. Hoje em São Paulo as pesquisas que os bolsonaristas não acreditam, mas nós acreditamos, é que tanto o Bolsonaro, como o Doria em São Paulo estão mal. Então, se um dos dois quer ser o presidente da República, vai ter que melhorar bastante. Doria vai ter que mostrar a gestão dele em São Paulo e convencer o paulista. O paulista se convencendo, nós podemos começar a convencer o Brasil”, avaliou o tucano.

Leia também: Ministério Público recorre no STJ contra retorno de Emanuel Pinheiro à Prefeitura de Cuiabá

Segundo Avallone, com a definição em torno do nome de João Doria, o PSDB, que está atrás nas pesquisas, sai na frente na pré-campanha em relação aos outros partidos que ainda aguardam a convenção para decidir candidatura.

"O PSDB é o único que não precisa esperar a convenção no sentido de saber quem é seu candidato, os outros partidos os candidatos ainda não se definiram, aqui no PSDB sim! Já sabe que o João Doria será o candidato, isso mostra que o PSDB sai na frente, ele (Doria) está atrás, mas sai na frente na corrida. Então como nosso caminho é mais longo que vários outros é importante começar antes”, relatou.

Quanto à adesão pelo nome de João Doria em Mato Grosso, Avallone acredita que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite venceu as prévias no Estado.

“Aqui no Estado de Mato Grosso, Eduardo Leite foi provavelmente o vencedor. Não temos resultado por Estado né, mas o sentimento que eu tenho é que aqui o Eduardo Leite foi vencedor, porque é um Estado eminentemente bolsonarista devido ao Agro ser muito forte. (...). O Doria fez o embate direto com o Bolsonaro o tempo inteiro, na questão da vacina, contra o genocida de uma forma até pesada de se falar na minha opinião”, avaliou.

Questionado se ficou rusga, Avallone afirmou que sim, porém, acredita que o PSDB “ganha” com as prévias por mostrar seus candidatos aos brasileiros: “Sempre fica né, uma ou outra rusga sempre fica disputas são disputas no calor das emoções se fala coisas que às vezes agride um ou outro e tem pessoas com mais dificuldades para superar essas diferenças, mas eu acho que o partido em si saí muito mais forte”, declarou.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760