O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Patrimônio Público e Probidade Administrativa de Várzea Grande, instaurou inquérito civil para apurar se houve ilegalidade parte do prefeito Walace Guimarães (PMDB), quanto ao recebimento de auxílio funeral da Prefeitura de Várzea Grande, pela morte de sua mãe - Maria Santos Guimarães, falecida em 19 de março deste ano, em Vitória- ES, conforme denunciado pelo VG Notícias. Clique aqui e confira matéria relacionada.
A Promotoria instaurou ainda, inquérito civil para apurar o uso indevido de celular funcional e também de servidor público para convocar secretários e servidores comissionados - para ato de filiação da primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Jaqueline Guimarães, ao PMDB, em 04 de outubro deste ano, denunciada pelo VG Notícias. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Além destas denúncias de mau uso do erário, o VG Notícias denunciou ainda, que o prefeito destinou veículo oficial, descaracterizado para uso particular de seu motorista. Na oportunidade, o veículo foi roubado da residência do motorista. Clique aqui e confira matéria relacionada.
De acordo com a promotora responsável pelo inquérito civil, Valnice Silva dos Santos, estes atos podem evidenciar a prática de improbidade administrativa, por ofender princípios constitucionais que informam a Administração Pública em geral e enriquecimento ilícito (Lei 8.429/92, arts.9º e 11).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).