A prefeita eleita Flávia Moretti (PL) recuou e não deve mais indicar a advogada Josineia Sanabria Ortiz para a presidência do Instituto de Seguridade Social de Várzea Grande (Previvag), de acordo com informações de bastidores recebidas pela reportagem do .
Segundo apurado, o protesto dos servidores na Câmara de Várzea Grande e a indignação demonstrada nas redes sociais mesmo antes da manifestação surtiu efeito negativo demais para a prefeita, que teme desagradar servidores púlicos de Várzea Grande.
Está sendo analisado um novo nome que venha dentro dos quadros da Prefeitura. As servidoras aposentadas da Previvag informaram que amanhã terão uma reunião com a prefeita para tratar sobre a questão.
Leia mais sobre o assunto: Servidores protestam nesta terça (10) contra proposta de mudar lei do Previvag
Nesta terça, uma mobilização de servidores foi realizada no legislativo várzea-grandense. A mobilização iniciou após a prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) anunciar a indicação da advogada Josineia Sanabria Ortiz, especialista em Direito Previdenciário, para o comando da autarquia contrariando a lei municipal.
Para que Josineia assumisse, Moretti teria que fazer alteração na legislação porque a Lei Municipal nº 4.649/2020 impede a nomeação de quem não é servidor de carreira.
Leia mais sobre o assunto: Flávia Moretti comete erro e anuncia advogada que não pode assumir cargo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).