O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode desfilar na posse no próximo domingo (1º) em carro blindado, e não mais em carro aberto como tradicionalmente é realizado nas cerimônias de posse presidencial. A ideia foi apresentada ao petista por policiais e integrantes da equipe de transição de Governo.
A medida seria uma forma de proteger Lula de um eventual ataque, principalmente em decorrência das ameaças proferidas por apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). A preocupação com a segurança do presidente eleito também está ligada ao atentado terrorista próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, e que resultou na prisão do empresário George Washington de Oliveira Sousa.
Nesta terça-feira (27.12), os futuros ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio, têm reunião marcada com o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) para tratar sobre o planejamento da segurança da posse do presidente eleito.
A questão da segurança de Lula, entre elas o uso do carro blindado, deve ser decidida apenas na véspera da posse, ou seja, no sábado (31.12).
Leia Também - Polícia procura morador de MT apontando como comparsa de empresário que planejou atentado no DF
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).