O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputados Eduardo o Botelho (PSB) esteve em Campo Grande (MS) nesta quinta-feira (29.06) para debater diferenças entre legislações tributárias dos Estado. O encontro com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (PMDB) contou com a participação do primeiro-secretário Guilherme Maluf (PSDB) e o secretário de Fazenda do Estado, Márcio Monteiro.
De acordo com a assessoria da ALMT, o encontro busca desenvolver ações que poderiam ser colocadas em prática em Mato Grosso com vistas a melhorar a receita do Estado.
“Viemos até aqui para conhecer a política adotada no estado com relação aos impostos e também tivemos conhecimento de leis importantes que podemos utilizar como referência. Foi uma visita muito importante e interessante”, avaliou Eduardo Botelho.
Dentre as diferenças existentes entre os Estados, estão a tributação aplicada sobre a agricultura e a pecuária e a forma de distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios.
“São temas muito importantes e que devem ser amplamente debatidos. Nossa intenção é buscar alternativas para melhorar a receita do estado, diminuir a diferença entre os municípios e harmonizar a legislação tributária entre estados vizinhos”, ressaltou Guilherme Maluf. (Com AL/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).