Os deputados estaduais aprovaram em 1ª votação na sessão ordinária desta quinta-feira (11.12), o Projeto de Lei nº 5/2024, que institui no Estado de Mato Grosso o Programa de Apoio aos Clubes de Futebol federados na Federação Mato-grossense de Futebol, que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Mato-Grossense de Futebol Masculino.
Consta do projeto, que para cada clube participante da 1ª Divisão do Campeonato Mato-grossense será destinada à importância de R$ 300.000,00 mil.
Durante a sessão, os deputados Beto Dois a Um (PSB) e Carlos Avallone (PSDB) propuseram adequação para apreciação em 2ª votação, na qual também contemplasse o futebol feminino. Porém, em razão do prazo, os parlamentares votaram o projeto original, que segue para sanção.
Beto apontou um erro em relação ao trecho do texto, que estabelece que serão apoiados apenas os Clubes, que não participam dos Campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol, séries A, B, C e D. Segundo Beto, excluir cubes que estão na 1ª, 2ª, 3ª e 4ª divisão do Campeonato Brasileiro seria um equívoco.
“Um erro, pois o prêmio do Mato Grosso Série A, ele é pago no 2º semestre para acontecer durante a execução do Campeonato Brasileiro Série A, B, C, D e nós estaríamos prejudicando times como o Cuiabá, o Mixto, o União do Rondonópolis, estariam disputando campeonato, não estariam recebendo no 1º semestre”, manifestou Beto.
O deputado estadual Carlos Avallone requereu a inclusão do prêmio para as mulheres, que disputam o campeonato. “Estamos esquecendo das mulheres, não é justo aprovar um projeto que vá atender somente os homens, somente o futebol masculino.”
Leia também: Juca cobra celeridade em definição da Presidência do MDB em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).