O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, votou neste domingo (26.10) às 10h30 em escola do bairro de Lourdes, na região central de Belo Horizonte. O presidenciável compareceu ao local acompanhado da mulher, Letícia Weber.
Aécio cumprimentou eleitores e mesários na sala de votação e posou para fotos fazendo um "45" com as mãos e sinalizando um "V", de "vitória". Ele levou menos de 10 segundos para votar.
Durante a passagem de Aécio pelo local de votação, um vidro da janela da sala onde ele votou foi quebrado. Um cinegrafista teve a mão ferida. Na chegada do candidato a presidente, houve grande concentração de eleitores que gritavam pelo nome dele, e de jornalistas que acompanham a votação, causando certo tumulto.
Em entrevista coletiva concedida em hotel após Aécio votar, o candidato voltou a criticar a campanha de Dilma Rousseff (PT), classificando de “terrorismo” as acusações feitas por adversários. “Eu, se vencer estas eleições, a primeira grande missão que terei é da unificação do país. E vamos fazer isso demonstrando que as acusações que nos faziam os partidários da candidata oficial nada mais eram que o terrorismo para se manterem no poder”, disse.
Ele também reafirmou a promessa de manter programas sociais do governo de Dilma. "Nós vamos mostrar que os programas sociais vão ser mantidos e aprimorados. Vamos cumprir cada um dos compromisso que assumimos com os brasileiros, do ponto de vista da formação de uma equipe de qualidade extraordinária, um comportamento ético irrepreensível. E vou governar para os que mais precisam, vou governar para os mais pobres", disse.
Aécio comentou, ainda, a internação do doleiro Alberto Youssef, que está preso em Curitiba e foi levado para o hospital na tarde sábado (25.10) após passar mal. “Espero que [Youssef] continue bem para dizer aos brasileiros, até o final, tudo que sabe em relação a esse vergonhoso esquema de corrupção, que, de forma continuada, atuou, quase que institucionalizada, dentro da Petrobras”, declarou.
O presidenciável vota na Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecida como Estadual Central. O colégio é o mesmo onde sua adversária, Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, estudo em sua juventude, quando morava na capital mineira. Aécio deve passar o domingo em Belo Horizonte, onde acompanhará a apuração dos votos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).