13 de Novembro de 2024
13 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023, 13:52 - A | A

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023, 13h:52 - A | A

câmara de Cuiabá

Advogado de Edna Sampaio chama Câmara de "Casa da ilegalidade" e que cassação foi "um circo armado"

“Veja o circo que foi armado pela Casa da ilegalidade de Cuiabá", disse advogado de Edna Sampaio

Lucione Nazareth/VGN

A vereadora cassada de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), classificou como abusiva e com interesses políticos a decisão da Câmara Municipal que declarou nesta quarta-feira (11.10) a perda do seu mandato parlamentar. 

Segundo ela, a decisão tem como “pano de fundo” atrapalhar o projeto do Partido dos Trabalhadores em lançar candidato à Prefeitura da Capital nas eleições de 2024, assim como aumentar seus representantes no Parlamento da Capital. 

“Eles querem ver nosso povo precisando da cesta básica que eles oferecem nas eleições. Eles querem ver nosso povo precisando de um trocado, da promessa de emprego. Nós precisamos nos organizar para na próxima eleição colocar mais povo nosso aqui”, declarou a petista. 

Leia Mais - Vereadora de Cuiabá tem mandato cassado por esquema de rachadinha; veja votos

Já o advogado de Edna, Julier Sebastião, disse que a Casa de Leis desconsiderou uma ordem judicial do Juízo da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Capital, ao cassar o mandato da petista, e classificou “um circo armado pela Casa da ilegalidade”. 

Além disso, afirmou que não irá recorrer na Justiça, pois aguarda o Juízo da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública julgar o mérito da ação, impetrado pela defesa, que tenta suspender o processo no Legislativo cuiabano. 

“Veja o circo que foi armado pela Casa da ilegalidade de Cuiabá. Um circo, e obviamente estamos aguardando a decisão judicial em cima daquilo que já levamos ao Judiciário. Nós não vamos recorrer ao Judiciário. Já estamos no aguardo do desfecho judicial desse circo armado pela Casa da ilegalidade de Cuiabá, que é a Câmara Municipal”, disse o advogado. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760