12 de Dezembro de 2024
12 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 09:42 - A | A

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 09h:42 - A | A

reunião política

Abilio rejeita Dilemário Alencar e reforça pedido por Paula Calil na Presidência, diz vereador

Opositor ferrenho de Emanuel e "amigo" de Abilio, Dilemário foi rejeitado pelo prefeito eleito

Lázaro Thor & Lucione Nazareth/VGN

Um grupo de vereadores denominado "G6" pediu ao prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), para substituir a vereadora Paula Calil (PL), candidata à presidência da Câmara, pelo vereador Dilemário Alencar (União), opositor ferrenho do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O pedido foi rejeitado e o prefeito eleito repetiu a solicitação para que vereadores escolham Paula Calil para presidir a Câmara.

O vereador Demilson Nogueira (PP) contou que o pedido foi feito durante reunião com Abilio na noite de quarta-feira (11.12). O G6 é formado por Dilemario Alencar (União), Daniel Monteiro (Republicanos), Eduardo Magalhães (Republicanos) Dr. Mara (Podemos) e Maria Avalone (PSDB). A reunião foi na casa da vereadora Maria Avalone.

"Nós dissemos a ele [Abilio] que nós mantinhamos o mesmo posicionamento de buscar consolidar uma chapa que tivesse um dos nosso líderes, inclusive nós oferecemos a ele o nome do vereador Dilemário Alencar, que é seu parceiro de longa data, seu amigo, e ele disse que não, que ele quer a Paula", declarou.

Dilemário negou a declaração do vereador Jeferson Siqueira (PSD), candidato contrário ao grupo de Paula Calil, de que o grupo denominado G6, teria feito uma série de pedidos ao prefeito eleito.

"Nós não pedimos nada para ele, foi ele que nos pediu, pediu que votássemos na Paula", afirmou. "O nosso colega precipitou nessa afirmação dele, nós não pedimos nada ao prefeito Abilio e nós falamos a ele que trabalhamos com a hipótese de candidatura própria", afirmou.

Críticas a Faissal Calil

O vereador também fez duras críticas ao deputado estadual Faissal Calil, que defendeu o nome da irmã na presidência da Câmara.

"Eu não vou discutir a questão do deputado Faissal, talvez ele está tão aficcionado pela Câmara que esquece que as atribuições dele está lá na Assembleia Legislativa, ele deveria fazer com que a irmã dele viesse discutir aqui na casa para buscar um consenso em torno do seu nome, o que ele fala ou deixa de falar para mim eu não trago para dentro, até porque não é vereador, talvez ele esteja com saudade de quando esteve aqui", declarou.

Leia mais: Vereadores dão ultimato para Jeferson Siqueira e prometem lançar novo candidato

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760