O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), aproveitou a visita de Bolsonaro na Capital, na manhã desta segunda-feira (08.04), e durante discurso na Praça 8 de Abril, afirmou que tem condições de seguir o exemplo do ex-presidente e entregar aos cuiabanos uma gestão honesta.
Abilio citou que a multidão que acompanhava o evento estava confiante que nesses 305 anos da Capital, Bolsonaro e seus aliados poderiam entregar para eles o maior presente, resgatar a Capital mato-grossense.
Segundo o deputado, os cuiabanos merecem uma gestão honesta, livre de corrupção, sem que a Polícia Federal (PF) precise ir a cada três meses na casa de um secretário. "Precisamos resgatar", externou o deputado.
Vale destacar que, em 2020, Abilio Brunini foi derrotado nas urnas pelo atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ainda em 2020, Brunini chegou a ser cassado na Câmara de Vereadores. Contudo, em 2023, os desembargadores da 1ª Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) anularam a cassação do ex-vereador e agora deputado federal.
Na Câmara Federal, o Partido dos Trabalhadores (PT) pede a cassação do deputado por quebra de decoro. Abilio é acusado de ofender palestrantes durante audiência na Comissão de Legislação Participativa sobre a guerra entre Israel e a Palestina.
O ex-presidente está em Cuiabá para participar do ato político do Partido Liberal (PL), que oficializará a candidatura de Brunini, da advogada Flávia Moretti e do deputado estadual Cláudio Paisagista. Estes disputarão nas eleições deste ano o comando das Prefeituras: Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, respectivamente.
Leia mais - Bolsonaro é recebido por multidão no Aeroporto Marechal Rondon, em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).