O Governo de Mato Grosso está trabalhando com estratégias para conseguir pagar o 13º salário a todos os servidores públicos do Estado até 20 de dezembro. A informação é do secretário de Fazenda Rogério Gallo.
“Estamos trabalhando com outra estratégias, inclusive do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA), provisionamento de recursos do caixa do tesouro do Estado, estamos com o mutirão fiscal… são outras estratégias para que a gente consiga, até o dia 20 de dezembro, dar a tranquilidade necessária a todo servidor público”.
Segundo o secretário, o Estado está “muito perto” de assegurar esse pagamento até a data já estabelecida e sem considerar o dinheiro do pré-sal.
Apesar da arrecadação deste ano está sendo a mais, em relação ao ano passado, o secretário acredita que não está havendo uma boa performance, considerando o nível de atividade econômica que o país está tendo.
“Nós tínhamos a perspectiva de crescer o nosso produto interno bruto (PIB) a 2,5% esse ano. As metas de crescimento todas foram revistas e nós estamos a menos de 1%, alguns falando que vamos crescer 0,7%. Então isso também atingiu a receita particularmente do ICMS, que é o imposto sobre consumo”.
Gallo ainda comentou a respeito dos indicadores de gasto com pessoal, que melhoraram nos dois últimos quadrimestre. “Nós trabalhamos dia após dia para melhorar as condições do Estado, entre os indicadores que a gente busca melhorar é o indicador de gasto com pessoal, nós queremos atingir os 49% o mais breve possível.
O secretário não confirmou se será possível realizar o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) no próximo ano e limitou-se a dizer que há, ainda, “uma trajetória para prosseguir”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).