Os vereadores de Cuiabá usaram a tribuna da Casa de Leis nesta terça-feira (04.02), na volta aos trabalhos do Legislativo, para criticar o secretário de Saúde de Cuiabá, médico Werley Peres.
Peres foi nomeado na pasta pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), há pouco mais de um mês, após o ex-secretário Kamil Fares ter pedido demissão do cargo. Os parlamentares mostraram certa “revolta” com a forma que o gestor está administrando a pasta.
“O prefeito Mauro Mendes colocou um secretário que só pensa nele. Ele chegou e está mandando todo mundo embora da pasta. O secretário demite e depois contrata pessoal para fazer campanha para ele, e não mostra nenhum trabalho para a saúde de Cuiabá que está carente. Tem gente morrendo, ele não está fazendo nada”, declarou o vereador Ricardo Saad (PSDB).
Outro vereador que usou a tribuna para criticar o secretário de Saúde foi o Clóvis Hugueney – popular Clovito (Solidariedade). “Esse rapaz já começou errado desde que era médico do PSF de Cuiabá (Programa Saúde da Família) onde perseguia os pacientes dizendo que se não votasse nele nas eleições municipais, não iria realizar exames”, disse o parlamentar, lembrando que Werley Peres é suplente de vereador do PDT.
O vereador disse ainda, que o secretário terá um prazo de 45 dias para mostrar serviço, caso contrário ele levará “pau” na Câmara Municipal por parte dos parlamentares. O parlamentar ainda mandou um recado ao prefeito e o secretário de Saúde: “Eu nunca quis ser secretário de Saúde, mas me coloca lá, para ver que não opero gente nessa cidade. Me põem na Secretaria por 30 dias, que eu opero gente até na rua. Porque não estão operando pacientes em Cuiabá. Esse secretário que está aí acha que matando gente vai conseguir eleger alguém. Quero dizer ao senhor secretário, que não vai não. O povo está vendo tudo isso aí e não vai votar no senhor e nem nas pessoas que você pensa em apoiar”, disparou Clovito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).