Imagens do circuito interno de uma sala na Câmara de Vereadores de Aripuanã (a 959 km de Cuiabá) registraram o momento em que o vereador Jaime Yung, popularmente conhecido como Caxeta (PP), se envolveu em um confronto físico com o colega parlamentar Cleberson Lazarotto (Republicanos), durante uma reunião de Comissões na manhã dessa segunda-feira (05.06).
Segundo informações da Polícia Militar, uma vereadora acionou a guarnição relatando uma discussão entre os parlamentares na Câmara de Vereadores. No local, a vereadora afirmou que o vereador Caxeta estava falando e foi interrompido por Cleberson, o que deu início à discussão. Ela acrescentou que outros colegas precisaram intervir e que a discussão acabou sendo encaminhada ao Ministério Público da cidade.
A Polícia Civil informou que a vítima (Lazarotto) registrou um boletim de ocorrência, mas devido ao crime ser de âmbito privado e necessitar de representação da parte envolvida, detalhes não foram repassados para preservar a vítima e não atrapalhar as investigações em curso.
Ao , na manhã desta terça-feira (06), o vereador Cleberson, disse que na manhã dessa segunda (05), os parlamentares participavam de uma reunião de Comissões, e ele estaria de cabeça baixa lendo o próximo projeto que entraria em debate, quando os colegas discutiam sobre o erro de um outro projeto que não poderia entrar em votação. “Não sei o porquê ele partiu para cima de mim. Eu estava de cabeça baixa lendo outro projeto que entraria em debate”.
Nas redes sociais, o parlamentar mencionou que tratará com seus seguidores sobre um assunto triste e até vergonhoso para a Câmara de Vereadores de Aripuanã.
Ao analisar o vídeo, Lazarotto descreveu o momento em que aparece sentado com a cabeça baixa, quando Jaime se levanta. Cleberson também se levanta, e é nesse momento que Caxeta parte para cima dele. No vídeo, é possível ver que Jaime precisa ser contido pelos colegas, pois demonstra exaltação. Antes de atacar Lazarotto, Jaime se desequilibra e escorrega, dando tempo para o outro parlamentar se defender das agressões.
Lazarotto disse que todos os parlamentares presentes sabem o que aconteceu, e declarou que alguns vão tentar omitir a verdade, mas frisou que todos sabem do contexto da história. “Eu fiquei chateado, estava faltando com a educação com os demais colegas e principalmente comigo”.
Nos comentários, a deputada Janaina Riva (MDB) se pronunciou: “Minha solidariedade a você amigo”.
Outro lado – A reportagem do tentou contato com o vereador Jaime Yung – popular Caxeta, mas não conseguiu. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).