Três suspeitos de roubo seguido de sequestro, ocorrido na Pista do Cabeça, zona rural do município de Alta Floresta (a 793 km de Cuiabá), foram mortos em confronto com a Polícia Militar. Os suspeitos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Regional Albert Sabin, em Alta Floresta.
O crime começou na noite de ontem (21), quando uma das testemunhas, ao visitar o estabelecimento comercial da vítima sequestrada, um sargento da Polícia Militar aposentado, foi abordado por pelo menos três homens armados. Eles amordaçaram e venderam a vítima, deixando-a presa em um banheiro.
Segundo o relato da testemunha, também vítima, os suspeitos exigiam ouro e dinheiro, reviraram a residência e o estabelecimento, além de levarem a caminhonete da vítima e o sargento aposentado.
Após conseguir se libertar das amarras feitas com fita adesiva e sair do banheiro, o homem pediu socorro e a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h.
Foram iniciadas diligências e, na manhã desta quinta-feira (22), próximo à localidade conhecida como "Marimbondo", um dos suspeitos foi encontrado com a caminhonete roubada. Durante o confronto com os militares, o suspeito acabou ferido.
Enquanto se dirigiam ao Pronto-Socorro do Hospital Regional, a equipe policial foi abordada por uma mulher pedindo socorro.
O segundo suspeito entrou em confronto com os militares, também ficou ferido e foi levado ao hospital. A dupla, que ainda não foi oficialmente identificada, não resistiu aos ferimentos e morreu.
As buscas pelos militares continuam com o objetivo de localizar o Sargento PM sequestrado.
Um terceiro suspeito também foi encontrado e entrou em confronto com os militares no final da manhã. Duas armas de fogo foram apreendidas com os dois primeiros suspeitos localizados, sendo uma pistola Taurus 9mm e uma carabina Urko .22 com luneta acoplada.
A ocorrência ainda está em andamento e o Sargento aposentado Pedro Ramalho Lacerda permanece desaparecido.
Leia também - Turista tem mal súbito e morre em hotel de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).