02 de Julho de 2024
02 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 11:31 - A | A

Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 11h:31 - A | A

veja vídeo

Três crianças são atropeladas ao tentarem atravessar avenida em MT

Pais já reclamaram da falta de uma faixa de pedestre na região

Gislaine Morais/VGN

Três crianças, que não tiveram identidade e nem idade revelada, ficaram feridas após serem atropeladas por um veículo, quando tentavam atravessar a avenida Mato Grosso, próximo ao cruzamento com a MT-140, no município de Campo Verde, a 137 km de Cuiabá.

Conforme ocorrência, as crianças estavam na companhia da mãe. Os menores estavam na bicicleta e foram atingidos pelo automóvel. As crianças foram socorridas e encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros (CBM) ao Hospital Municipal Coração de Jesus. Não há informações sobre o estado de saúde das crianças. 

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento do acidente. As crianças são arremessadas, e desesperada a mãe acolheu cada um e levou até o canteiro da avenida.

Pais que levam os filhos até a creche Francisco Tirado, nas proximidades onde ocorreu o acidente, já reclamaram da falta de uma faixa de pedestre na região, e também em relação à velocidade empregada por alguns motoristas.

Em nota, a Prefeitura de Campo Verde informou que o trecho está passando por revitalização, com a aplicação de micropavimento, motivo pelo qual a faixa de pedestre no local ainda não foi implantada.

Esclareceu ainda, que para que seja feita a pintura, é necessário aguardar o tempo ideal para a “cura” do pavimento – processo responsável por manter as condições adequadas de umidade, temperatura e tempo do material, permitindo que ele atinja uma boa resistência.

“Destacamos que Campo Verde tem um sistema viário bem sinalizado, a exemplo do que se pode conferir pelas imagens, onde se observa uma faixa de pedestre próximo ao local do acidente”, diz trecho da nota.

Confira nota na íntegra:

A Prefeitura de Campo Verde esclarece que o trecho onde foi registrado o acidente desta manhã está passando por revitalização, com a aplicação de micropavimento, motivo pelo qual a faixa de pedestre no local ainda não foi implantada. Para que seja feita a pintura, é necessário aguardar o tempo ideal para a “cura” do pavimento – processo responsável por manter as condições adequadas de umidade, temperatura e tempo do material, permitindo que ele atinja uma boa resistência.

Destacamos que Campo Verde tem um sistema viário bem sinalizado, a exemplo do que se pode conferir pelas imagens, onde se observa uma faixa de pedestre próximo ao local do acidente.

Lamentamos o ocorrido e salientamos que estamos trabalhando da forma mais rápida possível para que as faixas sejam implantadas onde as vias estão sendo recuperadas. Para isso, existe um cronograma já em andamento. Nesta quarta-feira, por exemplo, refizemos a pintura de uma faixa em frente a uma escola a fim de reduzir os riscos para as crianças.

Por fim, reforçamos que em um momento como este, em que obras estão sendo realizadas em várias regiões da cidade, os motoristas, e também os pedestres, devem redobrar os cuidados ao trafegar e atravessarem uma via.

Leia também - Dupla é executada em estúdio de tatuagem em MT

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760