Doze tabletes de pasta-base de cocaína foram apreendidos em poder de um traficante durante uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizada no domingo (13.11), em Cáceres (228 km a Oeste). A operação resultou na prisão em flagrante de Rodrigo Alirio da Silva, 29, conhecido como “Dorme”, pelo crime de tráfico de drogas.
A prisão do traficante aconteceu após investigadores da Delegacia Regional de Cáceres, receberem a informação através da Gerência de Investigações Gerais (GIG), de que o suspeito buscaria uma grande quantidade de drogas, na região da Fazenda Arara, zona rural do município.
Segundo as investigações o traficante resgataria entorpecentes trazidos da Bolívia, através de “mulas”. Com base nas informações, foi montada uma força tarefa com as equipes do GIG, Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar (ARI) e Setor de Inteligência do Gefron, com a finalidade de flagrar o suspeito com a droga.
As equipes se deslocaram para região, e após o trabalho de monitoramento conseguiram flagrar o momento em que o traficante pegava a droga com um segundo suspeito que estava escondido na região de mata. Realizada a abordagem, o entregador jogou a mochila e correu para o mato. Rodrigo foi detido. No interior da mochila, foram encontrados 12 tabletes e meio de pasta base de cocaína.
Segundo a delegada regional de Cáceres, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, o suspeito que conseguiu fugir atua como “mula”, ou seja, pessoa que traz drogas da Bolívia a pé até Cáceres e que a ação rápida e integrada é fundamental para combater o crime.
"Esse tipo de atividade em conjunto realmente tem rendido um excelente trabalho nessa região de fronteira, as forças policiais envolvidas nesta ocorrência estão de parabéns", frisou a delegada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).