Um terremoto de magnitude 7,7 sacudiu Taiwan, atingiu Taiwan na manhã desta quarta-feira (03.04), deixando um rastro de destruição em todo país. O sismo, considerado o mais forte em 25 anos, provocou desabamentos, deixando pelo menos nove pessoas mortas e mais de 800 feridas.
Leia também - Prefeitura de VG publica retificação do edital para concurso da GM
O epicentro do tremor foi registrado na costa leste de Taiwan, com a cidade de Hualien sendo uma das mais afetadas, onde mais da metade dos 26 edifícios desabaram. As autoridades locais relataram que 77 pessoas ficaram presas entre os escombros, enquanto outras 50, a maioria turistas, estão desaparecidas, incluindo aquelas que estavam em quatro micro-ônibus a caminho de um parque nacional.
O impacto do terremoto não se limitou a Taiwan, com alertas de risco de tsunami sendo emitidos para o Japão e as Filipinas. Apesar do receio inicial de ondas de até 3 metros na ilha japonesa de Okinawa, os alertas foram cancelados após algumas horas, com ondas de apenas 30 centímetros sendo registradas na ilha de Yonaguni.
Parte da cidade de Taipei ficou sem energia e tremores secundários foram sentidos na Capital e em outras áreas, totalizando mais de 50 ocorrências, de acordo com autoridades meteorológicas.
De acordo com informações, as equipes de resgate correm contra o tempo para socorrer as vítimas. Cerca de 120 que estão "presas" em edifícios e túneis que desmoronaram ao redor da cidade de Hualien. (Com BBC News Brasil)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).