Um homem de 37 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante no município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), após ser acusado de tentativa de estupro contra uma jovem de 18 anos. Ele acabou sendo liberado provisoriamente após passar por audiência de custódia.
O crime aconteceu na última sexta-feira (19.01), quando a vítima foi até a Delegacia da cidade relatar o crime. Segundo ela, o suspeito começou a segui-la com um carro, quando a mesma estava caminhando para o trabalho, ocasião que ele ofereceu carona.
No entanto, após ela recusar, o suspeito ergueu a camisa e mostrou uma faca de cozinha que estava em sua cintura. Desesperada, a mulher pediu socorro para outra mulher que passava pela rua de motocicleta e explicou a situação.
A motociclista deu carona para a vítima fugir do suspeito. A jovem relatou ainda que o suspeito perseguiu a motocicleta por um tempo, mas elas conseguiram escapar.
Com depoimento, os policiais do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual iniciaram as diligências e conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostraram o veículo descrito pela vítima. Com as características, os investigadores chegaram à identificação da picape, que pertence à empresa onde o suspeito trabalha.
Após a identificação do suspeito, os policiais foram à residência do homem e o conduziram em flagrante à delegacia. Ele foi autuado pelo crime de estupro tentado e encaminhado à audiência de custódia. No Fórum de Sorriso, ele obteve liberdade provisória, mediante o cumprimento de medidas cautelares, entre elas, a proibição de contato ou aproximação da vítima e comparecimento obrigatório aos atos processuais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).