A operação Office Crime deflagrada nesta quinta-feira (28.11), que investiga a morte do ex-presidente da OAB Mato Grosso, advogado Renato Gomes Nery, 72 anos, resultou na apreensão de R$ 34 mil, diversas barras que aparentam serem de ouro e dispositivos eletrônicos, como celulares, computadores e notebooks.
Conforme a Polícia Civil, os equipamentos passarão agora pela análise de dados da equipe responsável pela investigação. As barras serão submetidas à perícia técnica.
As apreensões ocorreram durante o cumprimento de buscas contra os cinco alvos investigados pelo homicídio do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em julho deste ano, em Cuiabá.
Os mandados autorizados pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação dos delegados responsáveis pela investigação, foram cumpridos em endereços residenciais e comerciais em Cuiabá e Primavera do Leste. Os alvos são advogados e empresários.
Os fatos apurados pela DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery. O inquérito policial apura os crimes de homicídio qualificado e organização criminosa contra o advogado.
O nome da operação faz referência a um escritório do crime criado para a execução do crime.
Leia matéria relacionada - Operação mira advogados e empresários suspeitos pela morte de Renato Nery em disputa por terras
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).