Ane Lise Hovoruski, 29, ex-aluna e acusada de envolvimento no assassinato do personal trainer Danilo Nascimento de Souza, 28 anos, é solta neste domingo (25.02), segundo a jornalista Keka Werneck, da Gazeta Digital. Conforme a jornalista, a juíza da 8ª Vara Criminal de Cuiabá, Maria Rosi, que concedeu alvará de soltura durante plantão.
A reportagem do oticias entrou em contato com a 8ª Vara Criminal de Cuiabá, porém, a gestora Edenirce Miranda Serafim Costa disse que não tinha informação sobre a soltura de Ane Lise, e que somente a delegada Alana Cardoso, responsável pelo caso poderia informar.
Ane Lise foi trazida, nesse sábado (24.02), do Paraná em um jatinho da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Ela chegou por volta das 11 horas da manhã, no Hangar da Ciopaer, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Leia mais ...Suspeita de participação no assassinato do personal Danilo chega em Mato Grosso
O marido de Ane, Guilherme Dias de Miranda, 35 anos, é o principal suspeito de encomendar a morte do personal por ciúme da mulher que teria tido envolvimento amoroso com a vítima. Porém, Ane Lise é acusada de ter dado suporte ao atirador Walisson Magno de Almeida, 27 anos. O personal foi morto em frente a uma unidade da academia Smart Fit, em Cuiabá, onde trabalhava.
Segundo Keka, a soltura de Ane Lise foi autorizada mediante informação da delegada Alana Cardoso, que conduz inquérito do caso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que disse não ter mais interesse na acusada detida.
A delegada da DHPP, Juliana Chiquito Palhares, que foi buscá-la em Foz afirmou que a suspeita teve o mandado de prisão antecipado no Paraná, porque corria risco de morte.
A reportagem do oticias falou com o pai do personal, vereador de Várzea Grande, Nilo Campos (PV), que ficou surpreso com a notícia da soltura da suspeita de participação na morte de seu filho. Nilo disse ainda, que nesta segunda-feira (26.02), vai à Delagacia conversar com a delegada Alana, para saber o que houve.
"Como pode ela ser solta, pois é acusada de ser o pivô da morte de meu filho. Não estou entendendo", externou o vereador.
Entenda o caso - O personal trainer Danilo Nascimento de Souza, 28 anos, foi morto a tiros em 08 de novembro do ano passado. O personal foi morto em frente a uma unidade da academia Smart Fit, em Cuiabá, onde trabalhava. Leia mais ... Filho de vereador de VG é assassinado a tiros
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).