Sete pessoas foram presas temporariamente na manhã desta quarta-feira (26.06) durante a Operação Dom Quixote, que investiga o sequestro de 14 trabalhadores da região do nordeste do país, que estavam trabalhando no município de Rondonópolis, a 214 km de Cuiabá, quando foram sequestrados. Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu nove mandados de busca e apreensão e três de apreensão de veículos.
Segundo apurações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os trabalhadores foram confundidos com integrantes de uma facção rival. Na ocasião, as vítimas foram torturadas em diferentes pontos da cidade e três delas foram mortas pelos criminosos. Leia matéria relacionada - Quatorze funcionários são sequestrados em empresa; três foram encontrados mortos
O crime ocorreu no dia 30 de maio, quando integrantes de uma associação criminosa, invadiram uma residência que era utilizada como alojamento dos trabalhadores e mediante violência e grave ameaça, renderam as 14 vítimas que foram submetidas a sofrimento físico e mental.
As vítimas foram amarradas pelos criminosos e levadas para diferentes locais da cidade, onde novamente foram agredidas e ameaçadas. Três vítimas, Antônio José dos Santos Filho, Renan do Nascimento Barreto e Talisson Ferreira da Silva, foram assassinadas pelos criminosos e tiveram seus corpos abandonados em via pública.
Após diversas diligências e coleta de informações, foi possível chegar a identificação dos envolvidos no crime. Com o cumprimento dos mandados será possível esclarecer outros fatos ainda em apuração, assim como identificar outros possíveis envolvidos, no crime.
Leia também - Servidora do TJ/MT morre em condomínio de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).