O sargento da Polícia Militar, Djalma Aparecido da Silva, 47 anos, foi morto a tiros no final da tarde dessa segunda-feira (22.01), em Pedra Petra (a 243 km de Cuiabá). Conforme a PM, o crime aconteceu na avenida Frei Servácio, próximo ao ginásio de esportes do município.
O policial estava de folga e foi alvejado com disparos de arma de fogo que atingiram a região do rosto. Segundo a PM, ele foi localizado caído na calçada da avenida, próximo de um veículo, modelo Classic, que já foi periciado. Ao lado do corpo foi encontrado vários estojos de munições de arma de fogo deflagradas. O suspeito fugiu após o crime.
A Polícia Civil iniciou as investigações para identificar o/os autores e esclarecer a causa do assassinato.
Em nota, o comandante geral da PM, Coronel Alexandre Mendes, lamentou o ocorrido, prestando solidariedade à família do sargento e comunicou que mobilizou as forças de segurança para auxiliar nas buscas dos envolvidos no crime.
"Determinamos o deslocamento de equipes do BOPE e da ROTAM que, nesse momento, já se encontram em diligências na região", cita trecho da nota.
Leia também: Carreta carregada com botijões de gás pega fogo na BR-364
Veja nota na íntegra
Comunicado à tropa
Desde os primeiros instantes em que tivemos notícia do bárbaro homicídio do Sgt Djalma, a PMMT mobiliza todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos. Assim sendo:
1. Determinamos o deslocamento de Equipes do BOPE e da ROTAM que, nesse momento, já se encontram em diligências na região;
2. Mobilizamos a Força Tática do CR IV;
3. Determinamos reforço imediato de tropa para patrulhamento nos municípios de Alto Garças e Pedra Preta;
4. Em cooperação com a PJC, equipes do GOE se deslocarão em apoio e a SESP está dando todo o suporte necessário para o êxito da missão .
5. Designamos o Cel PM Fernando Augustinho - Cmte Regional de Rondonópolis para a coordenação das equipes e operação de busca dos suspeitos.
Por fim, ressaltamos a todos os policiais militares nosso acompanhamento contínuo de cada desdobramento da operação, o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem.
Alexandre Mendes - Cel PM
Comandante-Geral PMMT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).