O sargento foi morto numa suposta tentativa de latrocínio. Um dos suspeitos foi preso Foto: Reprodução
O sargento aposentado da Polícia Militar, Ercílio Rocha Cândido, 56 nos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (07.11) no interior de uma caminhonete Toyota Hilux, a cerca de 2km da MT-423, que liga Sinop-Cláudia.
A equipe do plantão da Delegacia de Sinop (a 481 km de Cuiabá), foi comunicada pela Polícia Militar sobre a localização de uma vítima morta dentro de uma caminhonete, na zona rural de Sinop. Os policiais confirmaram que a vítima é um sargento aposentado e um dos autores do crime foi preso em flagrante, com uma arma de fogo, revolver calibre 38.
O suspeito, 25 anos, confessou a participação no latrocínio e contou que cometerem o crime em três pessoas. Eles foram até a chácara da vítima, onde a renderam com uma faca e o amarram no sofá da casa. Na sequência, golpearam a vítima com uma barra de ferro na cabeça. Depois de colocar o militar na carroceria da caminhonete, os criminosos fugiram, mas, o suspeito que estava conduzindo o veículo perdeu o controle e saiu da estrada. Eles abandonaram a caminhonete com a vítima na caçamba e fugiram para mata.
A caminhonete foi encontrada tombada em uma vala às margens da estrada, nas proximidades de uma área de plantação. Além da PM, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a estrada e constatou o óbito do sargento.
Os peritos criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica e a Polícia Civil de Sinop foram acionados e estão no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
Leia também
Vítima de tentativa de homicídio em São José do Rio Claro é transferida para Cuiabá em estado grave
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).