Um bebê enterrado pela própria mãe, uma adolescente indígena de 15 anos, foi encontrado ainda com vida nessa terça-feira (05.06), em Canarana, a 838 km de Cuiabá.
Segundo informação do Hospital Regional de Água Boa, desta quarta-feira (06), o bebê é uma menina e apresenta o quadro clínico estável com uma leve deficiência respiratória.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a adolescente relatou a polícia que o bebê teria nascido prematuro por volta do meio dia, já sem vida, e como de costume de sua etnia, teria enterrado sem comunicar a ninguém.
Consta ainda no registro, que a polícia foi acionada por uma testemunha. A Polícia entrou em contato com a família e no local onde o bebê foi enterrado a área foi isolada, para que pudessem constatar o óbito. Os investigadores começaram a escavar sendo ouvido o choro de um bebê.
O bebê foi socorrido ao Hospital Municipal de Canarana, onde foi transferido para o Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa.
A mãe da adolescente Tapoalu Kamayura, 33 anos, também detida pela Polícia Civil, informou que o pai da criança não iria assumir o filho, e que já estava morando em outra aldeia com outra índia, e que a filha teria 15 anos.
A adolescente e sua mãe da etnia Tamayura ficaram detidas na Polícia Civil do município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).