Uma mulher e três homens foram presos, no sábado (01.12), em Campo Verde (a 137 km de Cuiabá), em posse de seis espingardas, três pistolas calibre 22, uma garrucha, 205 munições calibre 22, e objetos como motosserra, furadeira, motor, balança, binóculo, celulares e outros. Eles fazem parte, segundo a Polícia Civil, de uma organização criminosa, suspeita de roubar uma propriedade de um idoso, que é policial federal aposentado, em Dom Aquino (a 151 km de Cuiabá), em 28 de novembro.
A vítima foi rendida após dar apoio a um rapaz, usado como isca, que chegou na fazenda pedindo ajuda. A vítima saiu em sua caminhonete para prestar socorro e próximo a Ponte do Rio São Lourenço, foi rendida pelo suspeito que lhe deu uma "gravata" e em seguida saiu do mato outro três homens armados que anunciaram o roubo, deslocando até a fazenda onde começaram a questionar sobre as armas.
Dentro da casa, os suspeitos chegaram a efetuar um disparo para amedrontar as vítimas que foram amarradas.
Todos foram autuados por associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ainda serão indiciados por roubo majorado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).