O promotor de justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP/MS), Thiago Barile de França Galvâo, foi a alvo de uma tentativa de assalto, na noite desse domingo (03.09), no município de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
Conforme nota de esclarecimento do MP/MS e Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público Rio Grande do Sul, Thiago estava com a família, e quando foi entrar em seu veículo, foi abordado por um assaltante que, em fuga de outro delito, tentou entrar em seu automóvel.
O promotor foi atingido por um golpe de arma branca na altura da escápula e, na sequência, reagiu e imobilizou o agressor com um disparo de arma de fogo na perna. Thiago encontra-se fora de perigo, lúcido e em observação em um hospital particular de Rondonópolis, após passar por exames que não constataram gravidade na perfuração. Sua família está bem e devidamente assistida.
O agressor está preso, à disposição das autoridades locais. “Ressaltamos que os órgãos de segurança pública de ambos os Estados já estão mobilizados para a resolução do caso. Seguiremos acompanhando a situação, fornecendo todo o suporte necessário ao promotor de Justiça e sua família e cobrando a devida responsabilização do agressor”, diz trecho da nota.
Leia também
Veterinário acusado de matar esposa a tiros é encontrado em fazenda de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).