Um professor de uma escola municipal de Sorriso (a 395 km de Cuiabá), investigado por estupro de vulnerável contra crianças (alunos) foi preso nesta segunda-feira (12.06). O investigado, 42 anos, foi detido enquanto realizava a rescisão de seu trabalho na Prefeitura. As informações são da Polícia Civil.
O caso veio à tona, após o Núcleo de Defesa da Mulher, Criança e Adolescente da Delegacia de Sorriso, ter sido acionado pelo Conselho Tutelar. A Delegacia iniciou a investigação no início do mês. Uma mãe denunciou que o professor havia tocado de forma inadequada sua filha de nove anos.
A polícia registrou boletins de ocorrência com vítimas entre nove e 12 anos, que relataram os atos criminosos cometidos pelo professor. As vítimas foram ouvidas em escutas especializadas com o apoio de uma psicóloga.
Diversas alunas afirmaram que se sentiam constrangidas durante as aulas, pois o professor as tocava de maneira desrespeitosa. Além disso, ele ameaçava as vítimas caso contassem sobre o ocorrido. Uma das vítimas relatou que o professor chegou a tocá-la em público, inclusive na fila do lanche, repetindo o comportamento com outras crianças da escola.
A delegada responsável pelo caso, afirmou que o professor cometia os crimes de forma reiterada, confiando na impunidade e no silenciamento das vítimas por serem crianças. A investigação indica a possibilidade de existirem mais vítimas, que serão ouvidas posteriormente.
A prisão preventiva do professor foi solicitada pela delegada com base nas informações reunidas na investigação e nas escutas das vítimas. A medida foi deferida pelo juízo da Comarca local.
É importante ressaltar que casos como esse evidenciam a necessidade de identificar e dar voz às vítimas, além de garantir que os agressores sejam responsabilizados por seus atos.
Leia também - Criança morre após subir em muro e ficar enroscada em cerca elétrica em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).