O jovem identificado por Irlan, de 22 anos, preso por tráfico de drogas no final da tarde desta segunda-feira (02.12), em sua residência no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande, possuía uma piscina onde, no fundo, tem seu nome gravado no azulejo.
Na residência, os investigadores da Polícia Civil apreenderam cerca 1,1 tonelada de maconha, R$ 35 mil em dinheiro, uma caminhonete, drone, simulacro de arma de fogo, celulares, notebook, balanças de precisão, munição, entre outros materiais. Além do jovem, sua esposa, identificada pelas iniciais D.D.P.S., de 23 anos, também foi presa.
As drogas foram localizadas em um terreno nos fundos da casa de Irlan. Foram encontrados 942 tabletes de substância análoga à maconha e uma porção significativa de substância análoga à cocaína. As drogas estavam armazenadas sob folhas, terra e dentro de uma caixa d'água de grande capacidade.
Em depoimento, o jovem negou que a droga seria de sua propriedade, assim como os petrechos encontrados na casa. Ele disse que as panelas seriam para confeccionar sabão caseiro e as balanças de precisão para pesar peixe. Quanto ao portão nos fundos da residência que dá acesso ao terreno, o jovem disse que ele usa para jogar lixo, pois no bairro não tem coleta.
Irlan passou a ser investigado após diligências investigativas a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) identificar um endereço em Várzea Grande, onde possivelmente havia um grande carregamento de entorpecentes.
Com base nos indícios, o local passou a ser monitorado e foi identificado que o morador era um jovem, e que em fevereiro desse ano havia sido preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Leia matéria relacionada - Polícia apreende 1 tonelada de maconha e R$ 34 mil em dinheiro vivo em bairro de Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).